12ª Primavera dos Museus “Celebrando a Educação em Museus”

Vem chegando a época mais florida dos museus brasileiros: a Primavera dos Museus. É uma ação coordenada pelo Instituto Brasileiro…

26 de setembro de 2018
...

Vem chegando a época mais florida dos museus brasileiros: a Primavera dos Museus. É uma ação coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), instituição vinculada ao Ministério da Cultura para integrar sociedade e conhecimento e já está em sua 12ª edição. As atividades ocorrem em todo o país e este ano serão realizadas entre os dias 17 e 23 de setembro.

A 12ª Primavera dos Museus possui o tema “Celebrando a Educação em Museus”, que tem como embasamento o Caderno da Política Nacional de Educação Museal (PNEM). A publicação visa nortear gestores, educadores e demais interessados na prática da educação museal.

Primavera no Museu WEG
O lançamento de uma nova ação educativa marca a data no Museu WEG. Voltada para alunos do 9º ano do ensino fundamental e médio, o objetivo da ação é auxiliar os alunos na reflexão sobre a importância da educação e o esforço necessário para se desenvolver nos planos pessoais e profissionais, assim como conscientizá-los sobre os custos e as vantagens de frequentar a escola, como esta decisão pode impactar no futuro e na escolha de sua profissão.

Entre as atividades oferecidas está “O jogo das grandes decisões”, onde os alunos descobrem a relação entre educação, opções de carreira e o alcance de metas, brincando com um jogo de tabuleiro.

Esta será a 8ª ação educativa do museu. Os professores interessados em uma aula interativa para suas turmas podem fazer o agendamento clicando aqui. E, se quiser conhecer todas as ações educativas disponíveis, acesse esse link. Esperamos por você!

Posts Relacionados