Conheça o Museu WEG de Ciência e Tecnologia de uma perspectiva bem diferente, com a exposição “O Motor Elétrico – uma linha do tempo e muitas histórias”. Ela faz parte da programação da 15ª Semana Nacional dos Museus e estará disponível para visitação de 16/05 a 21/05.

16 de maio de 2017
...

Você pode ter a oportunidade de conhecer o Museu WEG de Ciência e Tecnologia de uma perspectiva bem diferente, com a exposição “O Motor Elétrico – uma linha do tempo e muitas histórias”. Ela faz parte da programação da 15ª Semana Nacional dos Museus e estará disponível para visitação de 16/05 a 21/05. A entrada é gratuita.

Neste ano, o tema principal proposto pelo órgão organizador do evento, o Instituto Brasileiro de Museus é “Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus”. Todas as instituições participantes criam uma programação especial para debater o tema, com abordagens diferentes.

Pensando nisso, o Museu WEG irá contar, pela primeira vez, a história da sua origem, através dos motores, cartas, jornais e fotografias. Uma exposição repleta de curiosidades e arquivos inéditos, resgatados a partir de um intenso processo de pesquisa e recuperação de materiais, especialmente para a programação.

Grupos escolares
Escolas podem organizar visitas guiadas para conhecer o museu e a exposição. Basta agendar a visita pelo site.

Serviço – 15ª Semana dos Museus | Exposição “O Motor Elétrico – uma linha do tempo e muitas histórias”
Quando:
16/05 a 21/05