Reabertura do novo Museu WEG será dia 16 de setembro

Novidade, interatividade e tecnologia são as palavras chaves da nova estrutura do Museu.

Agora Museu WEG de Ciência e Tecnologia, o espaço traz uma nova forma de contar história. Máquinas e equipamentos antigos saem e dão lugar a aparatos tecnológicos, que mostram o novo momento da WEG.

São 11 salas temáticas, que criam enredo sobre as descobertas e invenções fundamentais para o desenvolvimento do eletromagnetismo e a revolução eletrônica.

Interatividade: Desde sua criação, a interatividade sempre foi um diferencial do museu. Agora, esse conceito foi ampliado e ganha força ao ser representado por meio de diversos recursos de som e imagem. Será possível compreender e interagir com os fenômenos do eletromagnetismo e a forma como nossa sociedade se apropria deles, entendendo a complexidade das operações envolvidas no simples ato de acender uma lâmpada.

Tecnologia: Recursos tecnológicos não podem faltar para concretizar a nova fase do museu. Telas touch screen, áudios, vídeos e projeção mapeada são algumas das tecnologias envolvidas.

Além dos conceitos básicos de física, o visitante terá a oportunidade de aprender e conhecer como funcionam alguns produtos e sua aplicação real no cotidiano das cidades, casas e indústrias, além da história de mais de 50 anos da WEG.

Horário de funcionamento do museu WEG?

De terça a domingo, das 10 às 18h

Conectar histórias, preservar a memória e oferecer um espaço interativo para a emoção, a reflexão e a cidadania fazem parte do Museu WEG de Ciência e Tecnologia.