museu-weg

Programação especial de aniversário



Em um ano, mais de 15 mil pessoas já conheceram o museu. No dia do aniversário visitantes serão desafiados a construir um motor elétrico.

10 de setembro de 2015
...

Na próxima quarta-feira, 16 de setembro, O Museu WEG de Ciência e Tecnologia comemora um ano de reabertura. Para marcar a data, o grupo Baú de Ciências, de Florianópolis, vai realizar uma ação educativa especial: crianças e adultos serão desafiados a montar seu próprio motor elétrico, usando um kit simples composto de pilha, ímã, alfinete e fio de cobre. A ação é gratuita e acontecerá em três horários: 10h, 15h e 19h.

Inaugurado originalmente em 2003, no prédio que abrigou a primeira fábrica da WEG, o Museu WEG passou por uma ampla reformulação, que incluiu a definição do novo foco em ciência e tecnologia e determinou uma reforma profunda das instalações e a renovação do acervo e foi reinaugurado em 2014, já como Museu WEG de Ciência e Tecnologia.

Considerado um dos museus mais modernos, interativos e acessíveis do país e referência entre os museus de ciência e tecnologia do Brasil, o Museu WEG de Ciência e Tecnologia já registrou mais de mais de 135 mil visitantes de todo o mundo desde 2003, sendo 15 mil neste último ano após a reforma e reabertura.

O Museu WEG de Ciência e Tecnologia fica aberto de terça a domingo, das 10 às 18h. Com entrada gratuita, o espaço recebe grupos de estudantes, que participam de ações educativas especialmente desenvolvidas para cada turma, além de clientes e turistas de negócios que visitam as empresas da região. No final de semana, o perfil do visitante muda e o museu é tomado por famílias. Domingo é o dia da semana com maior visitação.

Sobre o Grupo Baú de Ciências:

O Baú de Ciências nasceu na UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina, com o objetivo de estimular pessoas a refletirem sobre o mundo utilizando as ciências como ferramenta.

Hoje o grupo atua na formação de professores, cursos e oficinas em escolas e na produção, concepção e realização de exposições interativas e digitais.