Programação 14º Semana dos Museus

Histórias e Culturas de Jaraguá do Sul é a nova ação educativa que será lançada na 14º Semana de Museus.

O Museu WEG de Ciência e Tecnologia preparou uma programação especial para comemorar a 14ª Semana  de Museus, que acontece entre os dias 17 e 20 de maio. Seguindo o tema “Museus e Paisagens Culturais”, proposto pelo Instituto Brasileiro de Museus – Ibram, o Museu WEG lançará a ação educativa “Histórias e Culturas de Jaraguá do Sul”.

Nela os visitantes poderão conhecer um pouco mais sobre a herança cultural da região, que será contada de uma forma interativa envolvendo maquete, jogo de cartas e jogo de tabuleiro.
A ação educativa será direcionada aos estudantes do 4º ao 7º ano do ensino fundamental.

museuweg_jaragua

Para participar as escolas devem fazer o agendamento pelo site do Museu: www.museuweg.net/contato/agendamento

A Semana Nacional de Museus acontece em comemoração ao Dia Internacional de Museus,18 de maio. Seu propósito é mobilizar museus do Brasil inteiro a concentrar sua programação em torno de um mesmo tema.