O que seria do homem sem a ciência e a tecnologia?

Essa é uma pergunta difícil de responder, tamanhos os avanços e descobertas ao longo da história da humanidade. Para provocar…

16 de outubro de 2017
...

Essa é uma pergunta difícil de responder, tamanhos os avanços e descobertas ao longo da história da humanidade. Para provocar esta reflexão é que hoje se comemora o Dia da Ciência e Tecnologia.

A data é uma forma de homenagear as grandes descobertas que revolucionaram a vida de todos, mas também de incentivar os cientistas a desenvolverem novas pesquisas. Afinal, a ciência deve evoluir sempre, acompanhando o tempo e as necessidades que vão surgindo.

A descoberta do fogo, a invenção da roda e a capacidade de contar o tempo através do calendário foram algumas invenções que revolucionaram a sociedade.

Eletricidade e interação
A descoberta da eletricidade, parte fundamental desse processo evolutivo, está também muito ligada à história da WEG. E é isso que o Museu WEG de Ciência e Tecnologia mostra e busca exemplificar com ações educativas: processos geradores de energia e a forma como a comunidade se apropria deles.

dia-da-ciencia

O melhor é que tudo isso acontece de forma interativa. São várias demonstrações e experimentos, que mostram na prática os conceitos da física e da eletricidade. Como, por exemplo, a bicicleta que gera energia. Ao pedalar em ritmo acelerado e frequência contínua, você produz uma corrente elétrica nos rolamentos que faz acender uma lâmpada e liga um rádio.

Demais, né? Tanto que essa ação agrada crianças e adultos! Com uma bicicleta em tamanho normal e outra menor todo mundo pode curtir essa experiência.

Ficou curioso? Faça um tour virtual e tenha um gostinho do que te espera no Museu WEG de Ciência e Tecnologia.

Posts Relacionados