Nikola Tesla

Um homem que nasceu há exatamente 159 anos é um dos maiores responsáveis por várias tecnologias que usamos hoje em dia, como motores elétricos, geradores e até redes sem fio.

10 de julho de 2015
...

Você já parou para pensar em quantas máquinas elétricas estão presentes no seu cotidiano? Que através dos geradores é possível obtermos energia elétrica em nossas casas, e através dos motores é possível que diversos produtos como máquinas de lavar e ar-condicionados funcionem?

Vários pesquisadores e cientistas contribuíram para o avanço tecnológico dessas máquinas até elas serem como conhecemos hoje. Um deles é Nikola Tesla.

Nikola Tesla (10/7/1856 – 7/1/1943)

(10/7/1856 – 7/1/1943)

Um gênio que quando criança resolvia contas de cabeça de forma tão rápida que os professores achavam que estava colando, que falava 8 idiomas e decorava livros inteiros, Tesla registrou mais de 700 patentes durante sua vida.

Graças a ele a eletricidade chega aos nossos lares ao apertar um interruptor. Inventou o motor de indução elétrico, as bobinas para o gerador elétrico de corrente alternada, as velas de ignição, o alternador entre muitos outros. Além disso, é reconhecido como o precursor de todas as redes sem fio.

Quer conhecer um pouco mais sobre a contribuição de Tesla para a evolução dos geradores e motores elétricos? Então precisa vir nos visitar!

Horário de atendimento: 10h às 18h (sem fechar para o almoço)

Dias: Terça à Domingo

Entrada: gratuita

Posts Relacionados