Museu WEG volta com o projeto “A Escola vai ao Museu”

O projeto, que conta com o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, acontece até dezembro de 2014 e atende escolas de toda a região.

museu_weg_visita

“A Escola vai ao Museu” busca ampliar os programas de visitação de jovens, alunos de 8° e 9° ano ensino médio das escolas de Jaraguá do Sul e região ao Museu WEG de Ciência e Tecnologia.

Os alunos têm a possibilidade de conhecer desde os processos geradores de energia até suas aplicações no cotidiano. Compreender os fenômenos e a forma como nossa sociedade se apropria deles, e entender a complexidade das operações envolvidas no simples ato de acender uma lâmpada, além dos 50 anos de história da WEG.

A experiência sensorial e o aprendizado ficam completos ao poder experimentar os diversos aplicativos e aparatos da exposição.

Nos dias 22 e 24/10 os alunos dos 9º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Bauer visitaram o Museu da WEG e tiveram a oportunidade de aprimorar os conhecimentos sobre Física e Química.

A professora de Ciências, Neide Jane Zimmermann, e o Orientador pedagógico, Antônio Wilson Corrêa Ribeiro, explicam que os alunos puderam observar vários conceitos estudados em sala.

“Os alunos viram vários conhecimentos desde os processos geradores de energia até suas aplicações no cotidiano, foi muito enriquecedor e produtivo a visita. Agradecemos a oportunidade dispensada”, afirma a professora.

O Museu oferece transporte gratuito aos alunos das séries citadas acima.

museu_weg_vista_escola