FEBIC: Museu WEG sediará a palestra “Eficiência Energética”

Imagine uma iniciativa que estimule a iniciação e a pesquisa científica. É isso que a FEBIC traz para o Pavilhão…

14 de setembro de 2018
...

Imagine uma iniciativa que estimule a iniciação e a pesquisa científica. É isso que a FEBIC traz para o Pavilhão de Eventos de Jaraguá do Sul, entre os dias 17 e 21 de setembro de 2018.

A FEBIC — Feira Brasileira de Iniciação Científica é um espaço para estudantes apresentarem ideias criativas e inovadoras em forma de projetos científicos, onde podem fazer experiências científicas, instigar a criatividade, a inovação, o uso de novas tecnologias e o comportamento sustentável.

A feira fornece um ambiente de integração e troca de experiências e este ano receberá estudantes e professores de 13 Estados e 4 países. A presença da comunidade incentiva as habilidades de alunos, professores e da escola no campo da pesquisa e abre oportunidade para instigar o desenvolvimento da curiosidade científica, nas suas dimensões histórica, social e cultural.

Entre os destaques do ano passado está o projeto “Hidrogel e Microrganismos: uma interação sustentável”, os responsáveis são os alunos Filipi Mesquita e Kauê Mesquita, de Palmares do Sul, Valmor Araújo, de Mostardas, e as orientadoras Kátia Airoldi e Juliana Hogetop da Escola Rural de Osório. O projeto científico alcançou os seguintes prêmios: 1°Lugar no Eixo Ciências Agrárias; 1°Lugar no quesito Inovação Científica e uma credencial para representar o Brasil na Genius Olympiad, em Nova York nos Estados Unidos.

thumbnail_Alunos-ir+úo-representar-a-regi+úo-em-Nova-YorkAlunos da Escola Rural ganharam prêmio para representar o Brasil na Genius Olympiad, em Nova York. Imagem: Jornal Bons Ventos

Museu WEG sediará palestra

Neste ano, no momento “Discutindo Ciências”, a FEBIC irá abordar um assunto de extrema importância e muito tratado aqui no Museu WEG. Por isso, estamos muito felizes de sediar a palestra “Eficiência Energética”, que busca impactar positivamente a racionalizar o insumo energia elétrica, possibilitando a redução das faturas de energia, redução de custos operacionais e até mesmo de manutenção.

Quando: 18 de setembro no Espaço de Eventos do Museu WEG.

Palestra: Eficiência Energética

Palestrante: Ademir Roberto Krause

Biografia: Formado em Eletrotécnica pelo Centro de Treinamento WEG. Engenheiro Eletricista pela FURB – Universidade Regional de Blumenau. Especialista em Comandos Elétricos, Eletrônica de Potência e Controle pela UFSC – Universidade federal de Santa Catarina. Finalizando Mestrado em Educação pela FUNIBER – Fundação Universitária Iberoamericana. Tem experiência em de 8 anos em ensaios de motores elétricos, ministrou aulas de eletricidade básica, comandos elétricos, bobinagem, acionamentos elétricos, medidas elétricas no SENAI, professor de Eficiência Energética na Pós-graduação Unisociesc e atua a mais de 10 anos no Centro de Treinamento de Clientes da WEG, ministrando cursos de Motores Elétricos, Comando e Proteção, Inversores de Frequência,
Eficiência Energética em Motores, Funções PLC incorporadas aos Inversores de
Frequência entre demais cursos.

A expectativa é receber pelo menos 30 participantes, entre alunos, professores e comunidade em geral. Ou seja, você também pode se inscrever! Para isso, basta acessar o site da FEBIC e completar sua inscrição.

Posts Relacionados